terça-feira, 22 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO EM ESCADA SERVE DE REFERENCIAL PARA ENCONTRO DE FONOAUDIÓLOGOS NA UFPE...

II OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA DOCENTES, DISCENTES E PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA ÁREA DE FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL, organizada pelo CFFa, CREFON04, SBFa e UFPE....
Desde a manhã desta terça-feira, 22 de novembro de 2011, fonoaudiólogos educacionais estão expondo, conhecendo, difundindo e discutindo as práticas da categoria e seus avanços, no auditório Professor Jorge Lobo do Centro de Ciências da Saúde.
O público alvo são Fonoaudiólogos, estudantes e profissionais envolvidos nos processos da educação. Os temas discutidos vão desde as Políticas de Educação e de Fonoaudiologia, Papéis das entidades de classe na Fonoaudiologia, Fonoaudiologia Educacional e sua prática dentre outros.
Queremos dá destaque a fala apresentada pelo Dr. JOSÉ MARCOS SILVA, quando apresentou relatos de suas experiências em Fonoaudiologia Educacional no Serviço Público no Município de Escada, na Mata Sul de Pernambuco, esboçando os avanços e as dificuldades. Sua fala foi marcada pela inovação, conhecimento e disponibilidade de se perceber construtor de um novo perfil em meio a uma cultura de práxis exclusivamente clínica. Elogiou a forma com que  a gestão em Escada priorizou a Fonoaudiologia na Educação e a visão que vem sendo desenvolvida com total apoio da Secretária de Educação, a Profa. Elizabete Maria Cavalcanti da Silva (na foto abaixo a direita do vídeo).
Dr. José Marcos falou aina de sua parceria no processo de inclusão social, junto a Psicóloga e técnica responsável pela Educação Inclusiva do Município, Dra. Silvia Leticia (acima na foto a esquerda). Realçou a diferença entre Educação Especial e Educação Inclusiva,  e ainda elevou o conceito de inclusão às discussões de raça, gênero dentre outras situações que excluem e marginalizam.


 A discussão teve a participação da platéia que também parabenizou A Prefeitura Municipal da Escada, o Prefeito Jandelson Gouveia, na pessoa da Secretária de Educação que reservou a tarde deste dia para participar destas oficinas e fortalecer os saberes já vivenciados naquela cidade.
Além de fazer conhecido o trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal de Educação na área de Fonoaudiologia, o Dr. José Marcos ainda fez menção honrosa à "inefável cidade hospitaleira" e suas muitas atividades festivas. Apresentou fatos e fotos e mostrou que Políticas públicas também permeiam o envolvimento de cada um .





P.A.R.A.B.É.N.S. ao Dr. José Marcos, à gestão administrativa do Município da Escada e a todos que fazem a diferença nesta cidade!!!

Um comentário:

  1. Parabéns ao Drº José Marcos e a Drª Silvia Leticia, por cada vez mais desempenharem tão bem suas funções, construindo assim uma estrutura de confiança a todos os que precisam de seus serviços, da classe alta até os menos favorecidos.

    ResponderExcluir

HAVERÃO FRUTOS...


SEI QUE HAVERÁ FRUTOS, SÓ NÃO SEI QUE FRUTOS SERÃO.

SEI QUE HAVERÁ FLORES, SÓ NÃO SEI QUE FLORES SERÃO.

SEI QUE HAVERÁ FOLHAS, SÓ NÃO SEI QUE SOMBRAS FARÃO.

SEI, PORÉM QUE A SEMENTE QUE SEMEEI

FOI ESCOLHIDA ENTRE AS MELHORES.

SEI TAMBÉM QUE AO SEMEAR, COLOQUEI

TODO MEU AMOR E MINHA CAPACIDADE,

NÃO SEI SE A VERDADE QUE BROTARÁ, SERÁ A VERDADE QUE SEMEEI.

SEI AINDA, QUE A MINHA INTENÇÃO E O MEU EMPENHO

FOI O MELHOR QUE TINHA EM MIM.

NÃO SEI QUE VERDADE BROTARÁ EM CADA UM,

MAS SEI QUE A VERDADE DE CADA UM,

DEPENDERÁ DA CORAGEM, DO ESFORÇO

E DA PERSISTÊNCIA DE CADA UM,

A SEMENTE FOI A MESMA, E OS CUIDADOS TAMBÉM,

A DIFERENÇA ESTÁ NAS MÃOS DE CADA UM.

“CEÇA - Presidente dos Conselhos Tutelares de Pernambuco"