Secretaria de Ressocialização de Pernambuco lança seleção com 32 vagas


Por Pedro Jorge
A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE) divulgou o edital de seleção pública simplificada destinada à contratação temporária de 32 profissionais. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 15 para analistas de monitoramento eletrônico de reeducandos; 3 para analistas de sistemas; 6 para técnicos de suporte de informática; 6 para engenheiros e 2 para arquitetos. Os salários variam de R$ 1.200 a R$ 4.590. A jornada de trabalho corresponde a 40h semanais.
Para todos os cargos é exigido experiência de 6 meses na respectiva área de atuação. Para o cargo de técnico de suporte de informática é exigido certificado ou declaração de conclusão do curso emitido por instituição de ensino, nas seguintes áreas: redes de computadores, manutenção e suporte em informática, sistemas de computação, telecomunicações e sistemas de transmissão. Já o cargo de analista de monitoramento eletrônico de reeducandos pede formação superior em qualquer área. Para saber os requisitos exigidos para os demais cargos, confira o edital da seleção disponível no Diário Oficial de Pernambucodesta terça-feira (28), a partir da página 4.
As inscrições, que estarão abertas entre os dias 01 e 14 de março, poderão ser realizadas via sedex, com aviso de recebimento (AR), encaminhado à Seres, situada na Rua do Hospício, 751, Parque 13 de Maio, no bairro da Boa Vista, Recife, CEP 50.050-050, ou de forma presencial, no horário das 9h às 16h. O candidato deve preencher o formulário de inscrição e o caderno de apresentação de documentos, constantes em anexos no edital da seleção.
O processo seletivo será realizado em apenas uma etapa que consiste em avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado preliminar será divulgado no dia 22 de março e o definitivo, após análise dos recursos, no dia 02 de abril, no site da Seres e no Diário Oficial do Estado. As contratações serão válidas por até 12 meses, prorrogáveis por igual período.