Empresas têm dificuldade para contratar funcionários com deficiência física
Legislação obriga empresas com 100 funcionários ou mais a contratar portadores de deficiência física; mas, segundo a secretária executiva de Trabalho e Qualificação, essas pessoas não tem atualizado seus cadastros com frequência
De acordo com a secretária executiva de Trabalho e Qualificação de Pernambuco, Ângela Mochel (foto), o problema é em relação ao cadastro dessas pessoas, que não é atualizado com frequência. “Eles têm uma dificuldade de vir até a localidade para atualizar. A gente também tem problemas com a escolaridade e falta de qualificação”, diz.
Ângela conta que são em torno de 234 vagas para pessoas portadoras de deficiência, para os níveis médio e superior. “A de nível superior é mais facilmente preenchida, porque eles vêm com maior frequência, por isso a gente encontra eles com mais facilidade. Os com escolaridade menor a gente tem mais dificuldade”, conta.
Para a secretária, um dos problemas é o candidato deixar os benefícios em troca do salário. "Quando vale a pena, quando é um salário maior, aí ele se arrisca. O benefício não é perdido, na verdade ele é suspenso. Se ele quiser retornar porque ele perdeu o emprego, ele pode ter o benefício novamente. A média de salário é variável, depende da atividade da categoria".
Nenhum comentário:
Postar um comentário