sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONHEÇA O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DA ESCADA...

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DA ESCADA
Todos os meses o CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TEM SE REUNIDO, na sede da Secretaria Municipal de Educação da Escada, situado na Avenida Comendador José Pereira, 283, bairro do Atalaia em Escada - Mata Sul de Pernambuco. A nossa agenda de reuniões tem se adaptado as rotinas de atividades desenvolvidas por seus membros. Este Conselho foi eleito para o biênio que se estende desde 16 de Abril de 2010 até 16 de Abril de 2012.
Hoje, 29 de Julho de 2011, às 8:30, nós nos reunimos (sentindo a ausência de alguns membros), e recebemos algumas informações e orientações, bem como montamos alguns projetos de ação e desenvolvimento para a qualidade da Educação em nosso Município.















Nesta ocasião descutimos acessibilidade, participação da educação nos pactos estaduais ( ficamos felizes pela premiação recebida através da Escola Municipal Ana Sofia - SAEPE ), participação, importância e integração dos conselheiros nas ações do nosso conselho, a existência e importância dos conselhos no processo democrático, piso salarial, na ocasião a Professora Janete Ribeiro, representando a Dignissima Senhora Secretária de Educação, trouxe informaçãoes minuciosas sobre a implantação do piso salarial para as/os Professoras/es, que tendo pedagogia serão integrados à nova realidade, às quatro horas e meia que se fazem necessárias para complementar carga horária e ainda nos conduziu a leitura da CONAE 2010.
CONAE - CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Professora Janete Ribeiro - Diretora de Ensino na Secretaria Municipal de Educação.
Conheçam agora alguns de nossos conselheiros e suas respectivas representações no CME:
Dra. Silvia Leticia , é a Representante Titular do segmento Secretaria de Educação e está atualmente na Presidência do CME.
Professora Terezinha de Jesus de Lima, é a Representante Suplente da Secretaria de Educaçã.
Professora Nilbe Maria Moreira de Oliveira, é a Representante Titular do segmento das Escolas da Rede Privada e está como vice Presidente do CME.
Professora Ana Paula Maria de Lima, é a Representante Titular do Sindicato dos Professores.
Vânia Machado Lopes, é a Representante Suplente da Secretaria de Cultura.
Professora Herla Gomes de Araújo T. Carvalho, é a Representante Titular do Ensino de 1a. a 4a. série da Rede Municipal.
Professora Selma Brito dos Santos, é a Representante Suplente do Ensino de 1a. a 4a. série da Rede Municipal.
Professora Nelma Roberto da Silva, é a Representant Suplente do Ensino de 5a. a 8a. série da Rede Municipal.

PARTICIPE, CONTRIBUA, ESSE ESPAÇO EXISTE PARA GARANTIR O EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

EDUCAÇÃO DE ESCADA É PREMIADA....

Na última terça-feira, 12 de julho de 2011, o Governador Eduardo Campos anunciou mudanças na educação, acompanhado pelo Sr. Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Anderson Gomes. E ainda premiou as Escolas Municipais que se destacaram em seus resultados no SAEPE, e o nosso município, através da Escola Municipal Ana Sofia, no Engenho de Cachoeira, foi o nosso destaque, alunos do 3o. e 5o. anos, ultrapassram a média esperada, trazendo assim premiação para o município e para as professoras destas turmas ( kit com 01 computador e impressora + um laboratório móvel  de 30 notebooks para o município.
Você sabe o que é SAEPE?
O SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco) é um instrumento de avaliação do desempenho dos estudantes da rede pública estadual e municipal. A avaliação é externa e a partir de 2008 a sua realização passou a ser anual. Sua execução em 2008 foi coordenada pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora – CAED/UFJF, uma das instituições mais renomadas e experientes em avaliação do desempenho escolar.
Parabenizamos a Escola, os alunos, as Professoras, a Secretaria Municipal de Educação pelo apoio logístico que dá para que este instrumento funcione em nosso municípo e a equipe organizadora do SAEPE, que tanto se empenha neste brilhante trabalho!!!
GOVERNO E MUNICÍPIO JUNTOS PELA EDUCAÇÃO!!!
Secretária de Educação, Sra. Elizabete Maria da Silva Cavalcanti e a Supervisora Elizangela
 

domingo, 24 de julho de 2011

OPORTUNIDADE DE TRABALHO EM ESCADA ....

Rede de supermercados contrata para 60 vagas operacionais em Pernambuco

As oportunidades são para as unidades de Paulista e de Escada e os interessados devem enviar o currículo por e-mail; há vagas para portadores de deficiência

Da Redação do pe360graus.com
A rede de supermercados TodoDia está à procura de profissionais para preencher 60 vagas de operador de caixa, repositor, balconista e auxiliar administrativo. Metade das oportunidades é para a unidade situada em Paulista, no Litoral Norte, e as outras 30 vagas são para Escada, na Zona da Mata Sul. No caso de Paulista, também estão disponíveis vagas de auxiliar de açougue, auxiliar de padaria e açougueiro.

Os interessados devem enviar o currículo, até o dia 29 de julho, para o e-mail: raissa@agregarh.com.br. Já para Escada, o e-mail é o recrutamentoescada@yahoo.com.br e o prazo para envio termina na próxima segunda-feira (25).

Para participar da seleção, os candidatos devem ter ensino médio completo e experiência no varejo. Algumas das vagas são destinadas a portadores de deficiência e, nesse caso, o ensino médio e a experiência não são exigidos.

Outros requisitos para concorrer às vagas são habilidade de relacionamentos; liderança; experiência em gestão de pessoas; resolução de problemas e tomada de decisão; organização pessoal e administração do tempo; orientação para atendimento; potencial para desenvolvimento; e capacidade de aprender e ensinar.

Os contratados terão direito à assistência médica (extensiva aos dependentes legais) e odontológica, seguro de vida e vale-transporte.

TODO DIA
O Todo Dia é um supermercado voltado para o conceito “loja de vizinhança” e o público-alvo são os consumidores de baixa renda. A rede, que já atua em Pernambuco com 26 unidades, deve abrir oito novas lojas neste ano no Estado.

Cerca de 3 mil itens, entre alimentos e não-alimentos, nas áreas de mercearia, higiene e limpeza, eletro, hortifruti, produtos sazonais e brinquedos são vendidos no Todo Dia. Um serviço diferenciado oferecido pela rede de supermercados é o vale-gás, que permite ao cliente comprar o vale e agendar a entrega em casa.

sábado, 23 de julho de 2011

TECNOLOGIA...ESSA É A PALAVRA DE ORDEM!!!

FORMAÇÃO EM SERVIÇO DAS PROFESSORAS DAS SALAS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE).
Realizamos na última quarta-feira, 20 de julho de 2011, mais uma Formação em Serviço com as Professoras das Salas de Atendimento Educacional Especializaado (AEE), na ocasião trabalhamos recursos de multimídias e, aproveitamos para socializarmos entre elas os materiais e recursos disponíveis para desenvolver melhor o desempenho de nossos alunos. Confira as fotos do encontro:



Professora  Aneline, vai para a Escola Municipal Professora Almérita.
Bete, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Mário Domingues e a Professora Ana Cláudia.
Professora Edgleyce e Cici coordenadora pedagógica da Escola Municipal São Severino dos Ramos.
Neide, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Ministro André em Massauassu e a Professora Betânia.
Professora Aldilene e coordenadora Maria Gorete, pedagógica da Escola Municipal Dr. José Henrique.
Dr. José Marcos Silva, Fonoaudiólogo da Sec. de Educação participou de nosso encontro trazendo as informações que podem ser extraídas da internet.
Dra. Sílvia Leticia, tem sido uma incentivadora constante do desenvolvimento de potenciais, tanto dos alunos como das próprias educadoras envolvidas neste processo.
Pense numa EQUIPE PRA LÁ DE ESPECIAL...VAMOS EM FRENTE!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTEMPLA AÇÕES PARA PROMOVER ACESSIBILIDADE EM ESCADA...

Na última quinta-feira, 14 de Julho de 2011, no auditório da FAESC ( Faculdades da Escada), aconteceu a IV Conferência de Saúde, com vários representantes de diversos segmentos e a Educação tem assento no Conselho Municipal de Saúde através da Dra. Silvia Leticia e Tec. Educacional Terezinha de Jesus:
A Secretária de Educação foi representada pela Diretora de Ensino, Professora Janete Ribeiro, na foto abaixo:
Nesta ocasião foram construídas as propostas para a Conferência Estadual de Saúde e enviadas através dos conselheiros/delegados eleitos neste momento. Dentre as propostas, a visão de que precisamos integrar os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Assistência Social junto as Esferas de Governo Municipal, Estadual e Federal. Acessibilidade também foi discutida e as ações de Saúde que desempenhem melhor as políticas de atendimento às pessoas com limitações. Confira algumas fotos:
Secretária de Saúde, Dra. Leila de Moura, esbanjando competência, conhecimento e  simpatia. 




Terezinha Guimarães, representando a Deputada Estadual Mary Gouveia. 



Professora Eliete, representante da FAESC ( Faculdades da Escada), promovendo o Curso de Enfermagem desta Instituição.



MAIS 14 ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBERÃO SALAS DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO...

Secretária de Educação do Município da Escada, Sra. Elizabete Maria da Silva Cavalcante, e a Coordenadora de Atividades Pedagógicas, Silvia Leticia, comemoram a chegada do e-mail que anuncia mais 14 (quatorze)  Salas de AEE ( Atendimento Educacional Especializado), vejam quais são as novas escolas privilegiadas:
1. ESCOLA MUN. DONA MARIA LINS DE HOLANDA
2. ESCOLA MUN. MARIA CABRAL DE ANDRADE
3. ESCOLA MUN. MARIA JOSÉ LUCAS
4. ESCOLA MUN. BARÃO DE SUASSUNA
5. ESCLA MUN. DUQUE DE CAXIAS
6.  ESCOLA MUN. HUMBERTO DE CAMPOS
7. ESCOLA MUN. MINISTRO ANDRÉ (Frexeiras)
8. ESCOLA MUN. LIGIA MAGDALA (Frexeiras)
9. ESCOLA MUN. MONTE SINAI
10. ESCOLA MUN. ORESTES CHAVES
11. ESCOLA MUN. PRESIDENTE TANCREDO NEVES
12. ESCOLA MUN. PROFESSORA ALMERITA
13. ESCOLA MUN. SANTA RITA
14. ESCOLA MUN. ZENÓBIO LINS


PROFESSORES DA ZONA RURAL PARTICIPAM DE UMA FORMAÇÃO EM EXERCÍCIO NA VOLTA AS AULAS NO MUNICÍPIO DA ESCADA...

Professores da Zona Rural de Escada participaram hoje de um momento informativo/fáaormativo em serviço. A Secretária de Educação, Elizabete Maria da Silva Cavalcante, iniciou este momento passando informações importantes para o conhecimento dos Professores, logo em seguida a Diretora, Janete Ribeiro, também felicitou os professores pela volta as aulas. A Psicóloga Educacional, Dra. Silvia Leticia, expôs o PARFOR/PLATAFORMA FREIRE, para conhecimento e estímulo das incrições nos cursos respectivos ao módulo de ensino em que está cadastrado o professor. Finalmente, o Fonoaudiólogo, Dr. Marcos Silva, apresentou uma palestra preventiva sobre A SAÚDE DO PROFESSOR..especialmente no que diz respeito a fala. Foi ótimo e a participação do MESTRE foi importantíssima!!!








HAVERÃO FRUTOS...


SEI QUE HAVERÁ FRUTOS, SÓ NÃO SEI QUE FRUTOS SERÃO.

SEI QUE HAVERÁ FLORES, SÓ NÃO SEI QUE FLORES SERÃO.

SEI QUE HAVERÁ FOLHAS, SÓ NÃO SEI QUE SOMBRAS FARÃO.

SEI, PORÉM QUE A SEMENTE QUE SEMEEI

FOI ESCOLHIDA ENTRE AS MELHORES.

SEI TAMBÉM QUE AO SEMEAR, COLOQUEI

TODO MEU AMOR E MINHA CAPACIDADE,

NÃO SEI SE A VERDADE QUE BROTARÁ, SERÁ A VERDADE QUE SEMEEI.

SEI AINDA, QUE A MINHA INTENÇÃO E O MEU EMPENHO

FOI O MELHOR QUE TINHA EM MIM.

NÃO SEI QUE VERDADE BROTARÁ EM CADA UM,

MAS SEI QUE A VERDADE DE CADA UM,

DEPENDERÁ DA CORAGEM, DO ESFORÇO

E DA PERSISTÊNCIA DE CADA UM,

A SEMENTE FOI A MESMA, E OS CUIDADOS TAMBÉM,

A DIFERENÇA ESTÁ NAS MÃOS DE CADA UM.

“CEÇA - Presidente dos Conselhos Tutelares de Pernambuco"